Artigos

100 anos de Evangelho entre os indígenas

100 ANOS DE EVANGELHO ENTRE OS INDÍGENAS  DO BRASIL

 

Por Ricardo Poquiviqui Terena

 

“Em busca do tesouro perdido”

No final do  século passado, um cidadão do Reino Unido (Escócia) chamado John Hay  e um amigo, resolveram juntar seus pertences e partirem para a América do Sul: lugar que eles tinham ouvido dizer ser o procurado “Eldorado”; terra na qual os homens buscavam para si grandes fortunas, porque as oportunidades para enriquecer eram muitas ( ouro, estanho, prata, terras,  etc.).

Assim numa manhã chuvosa, eles embarcaram em um navio no cais de Liverpol (Inglaterra) em busca do tão sonhado Eldorado. Depois de muitos dias navegando, ora em mar revolto ora em bonança, o navio aportou no cais de Buenos Aires (Argentina).

John Hay e seu companheiro ficaram por algum tempo na cidade de Buenos Aires; mas não era ali que eles esperavam ficar ricos. Buenos Aires tinha a aparência das cidades europeias, lugar de onde eles vieram e eles achavam que ali não haveria grandes oportunidades para se ganhar dinheiro. Assim, sendo, os dois amigos partiram para outras cidades da América do Sul em busca de riquezas.

Viajaram por muitos lugares e foram alcançando aquilo que buscavam, ou seja, começaram a ficar ricos. Em determinado momento, cada um tomou seu próprio caminho em busca de mais riquezas.

John Hay agora estava só, ele e seu dinheiro, pensando ter alcançado o seu objetivo de vida. Um dia porém as coisas mudaram – John Hay perdeu toda a sua fortuna que tinha ajuntado nos cassinos do Paraguai.

E assim sem dinheiro e sem amigos, num país distante e longe dos familiares, o homem que queria ganhar os “tesouros do mundo”, ouve as Boas Novas de Salvação e recebe Deus por meio de Jesus, o Tesouro Maior do mundo, que ele não viera buscar na América do Sul mas que acabou ganhado pelo amor de Deus.

Leia mais... 100 anos de Evangelho entre os indígenas  
Quinta Abril 24 , 2014