Terça Agosto 22 , 2017

O Coração do Pai

 

 

Do que sabemos, nosso projeto O CORAÇÃO DO PAI é o primeiro e único abrigo em todo Brasil especializado em crianças indígenas em risco social.

 

PORQUE TER ESSE ABRIGO???

Através da história, diversas nações tem cuidado de suas crianças em risco social por meio de abrigos ou programas de assistência social.

No Brasil essa prática ainda deixa muito a desejar, especialmente tratando-se das carências da infância entre povos indígenas.

Normalmente assistência comunitária é comum e equilibrada entre povos indígenas, mas em alguns ambientes, ainda hoje em dia certas crianças como gêmeos, trigêmeos, filhos de mães solteiras ou crianças com necessidades especiais são privadas dessa assistência comunitária.

Como consequência desses casos especiais vê-se o sofrimento infantil e familiar, assim acentuando a necessidade desses abrigos.

 

 

O CONPLEI OFERECE UMA SOLUÇÃO!

O CORAÇÃO DO PAI, é um abrigo oferecido por indígenas para indígenas como uma opção auxiliar para essas crianças que se encontram em risco social.

Trata-se de um lugar seguro, um lugar onde essas crianças são recebidas com braços abertos, valorizadas, tratadas com dignidade e respeito, e sobretudo, amadas.

O CORAÇÃO DO PAI provê cuidado integral de curto, médio e longo prazo.

 


RECEBER, CUIDAR E REINTEGRAR

O alvo deste esforço é primeiramente receber a criança que está correndo risco social e em necessidade de um ambiente seguro imediato.

Em seguida, queremos ajudá-la a obter, ou recuperar, saúde plena.

O próximo passo é atuar como ponte para a reintegração desta criança de volta à sua família e comunidade quando for possível.

Nosso desejo é ver crianças indígenas amparadas quando em risco, tratadas de forma construtiva e reintegradas às suas comunidades.

 

 

CONPLEI

O CONPLEI tem atuado por anos a favor dessas crianças indígenas sob risco social.

Além da divulgação do filme-documentário HAKANI e a introdução da lei Muadjii, agora temos dado mais um grande passo positivo a favor dessas crianças com o estabelecimento do nosso próprio abrigo: O CORAÇÃO DO PAI.

Ainda que nossos planos de longo prazo visam um projeto de maior escala fora da cidade no momento estamos operando numa escala menor dentro da cidade de Manaus, Amazonas, centro estratégico na região Amazônica.

 

VOCÊ PODE PARTICIPAR DISSO

Se quiser juntar-se a nós para ajudar essas crianças preciosas, então comunique-se conosco!

Responsáveis pela administração do abrigo: Barry e Vania Hall

Contate-nos: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Telefones: 92.3342.6092 – 92.9186.0909