Terça Agosto 22 , 2017

PAMI

PROGRAMA PAMI – PROGRAMA DE ADOÇÃO DO MISSIONÁRIO INDÍGENA

Por Paulo Nunes de Carvalho

O programa de Adoção do Missionário Indígena é um meio, através dos quais: igrejas, empresas, amigos e irmãos podem sustentar missionários indígenas em várias partes do Brasil com suas orações e ofertas.

 

Ao longo dos anos a obra missionária feita por crentes indígenas tem sofrido muito por falta de apoio em oração, mas também por falta de sustento financeiro. Basicamente esses missionários autóctones além do ministério tem que plantar roças, ou criar outros meios de se manterem no campo missionário e sustentarem suas famílias.

 

A doação ou envio de uma oferta esporádica feita por uma igreja, irmão, conhecido ou amigo é praticamente o único incentivo do trabalho de evangelização indígena. E nós do CONPLEI  em parceria com você, sua igreja e organização queremos mudar este quadro. Para que as oportunidades de expandirmos como indígenas a obra de Deus seja mais eficiente. A demanda era além das nossas possibilidades. O crescimento missionário feita por indígenas exige uma ação mais efetiva e permanente quanto ao sustento missionário para que continuássemos a avançar na pregação da palavra de Deus e nos projetos que estão sendo criados e desenvolvidos em várias aldeias ou comunidades indígenas.  Percebendo a necessidade de levar as igrejas a um compromisso ainda maior com a obra missionária indígena, o CONPLEI  criou o PAMI.

 

O que acontece quando há uma adoção?

Quando  há uma nova adesão ao PAMI, significam que outros campos poderão ser abertos, igrejas genuinamente indígenas serão plantadas, projetos específicos surgem, líderes autóctones serão treinados e capacitados e mais missionários indígenas serão enviados. Desta forma o sustentador participa de maneira direta na expansão da obra missionária.

Além disso, quem sustenta sente-se participante do ministério do obreiro, recebendo dele cartas e informações do seu trabalho. O novo adotante escolhe o estado e região do país e até o missionário que deseja adotar. No caso de igreja, ela receberá um certificado de adesão com nome, o campo e a foto do obreiro. Além disso, a igreja que participa do sustento de missões se fortalece, amplia sua visão missionaria e a congregação se entusiasma com os resultados alcançados.

 

Participe você também do PAMI!